Conversando comigo

Essa eu li no twitter (ou foi no Facebook? ou num blog? ou veio por e-mail?)

Uma menina comenta com a amiga:
– Nossa, você fala sozinha?!
A outra rebate:
– Falo sozinha não. Eu converso comigo.

Taí uma coisa que as pessoas deveriam fazer mais amiúde…

15 respostas em “Conversando comigo

  1. Monica
    As crianças às vezes têm amigos imaginários na vida real, como referêncas tb em alguns filmes, e os batizam com cada nome!

    …’Muito bom o assunto’… rs, rs, rs.

    Está lembrada do filme “Shirley Valentine”?, não é algo premedidato, é circunstancial e… terapêutico. A Shirley falava com os azulejos da cozinha!!! Claro! tinha seus BONS e JUSTIFICÁVEIS motivos!

    Se não falarmos em voz alta, falamos com nossos pensamentos, ou ainda… nossos botões, e daí? não é mesmo?

    Que atire a primeira pedra!!!

    Ótimo, relaxante… graaande abraço.

  2. Monica

    …’Muito bom o assunto’… rs, rs, rs.
    O meu foi e continua sendo legal, principalmente quando estou só… olho pra um lado, huuum! olho pra outro, pô!
    Fazer o quê? Faço votos que tds conversem bem consigo! companhia boa danada! essa dagente mesmo! ‘às vezes’ é!!!

  3. Ai que saudade de comentar….
    Leio todos os dias o teu blog no meu horario de almoço, kkkkkkkk, mas nunda dá tempo de comentar!!!!!!!! meu dia deveria ter 36h…
    Comecei o curso de inglês hoje! Tô muito da empolgada!!! Artigo indefinido, a an, nice to meet you… e lá vou eu, hahahha!

    bjooooooooooo

    • Ô, tá sumida mesmo, hein…
      Muito trabalho e muitos planos, imagino?
      Que legal que você começou o inglês, é isso aí. Quando você menos esperar, já vai estar ‘troglodita’ (ou seria poliglota? :-P)
      bjk

  4. Legal, faço isso sempre, é altamente saudável. Hoje estimulado pela neuro-lingüística,,Esta conversa do eu com eu..Em algumas culturas ou até por pessoas não tem sido compreendido, pois quem fica falando consigo mesmo, parecia ou parece que não estava ou esta bem da bola, da cabeça?

    Lembro de minha avó uma pessoa muito sofrida, tinha coisas penso que ela não podia dizer a ninguém e parece que ficava conversando consigo mesma sempre…..
    Pois quem a poderia escutar? O melhor ouvinte e confidente nosso, somos nós mesmas.
    Esta conversa permite consolar,e nos estimular e também dar uns berros em nós mesmas quando não desejamos aceitar/compreender algo. E pode nos inspirar para escrever, compor … Sônia

    • E se a gente não consegue se ouvir, como prestar atenção ao que o outro diz, né Sônia? Falar consigo é um ótimo exercício. Eu faço isso o tempo todo. Afinal, como dizia a minha avó ‘o que eu posso fazer se a minha prosa é boa?’ 🙂

Deixe um comentário

