Serra da Piedade

***
Se a lua nasce por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata
Prateando a solidão
A gente pega na viola que ponteia
E a canção é a lua cheia
A nos nascer no coração

(Luar do Sertão – Catulo da Paixão Cearense/João Pernambuco)

***
A ‘super lua’ cheia do dia 19 de março, no alto da Serra da Piedade  (foto: Jay)

11 respostas em “Serra da Piedade

  1. Fotos de lua e de pôr-do-sol estão entre as minhas favoritas, Pedro. Imagino como deve ter sido linda pelo vale (adorei o nome!).
    Obrigada! Meu mérito, neste caso, foi apenas ‘roubar’ (com o devido consentimento) a foto do Jay e me lembrar de um dos temas prediletos do meu avô ao violão. Na verdade, quem trabalhou direitinho mesmo foi a natureza… 🙂
    bjk

    • Sobre Besteiros, o nome do vale, que separa as Serras do Caramulo (anteriormente Serra de Alcoba) e da Estrela, deve-se, segundo a tradição oral, a nele haverem muitos guerreiros da arma que lhe dá o nome. Teria existido mesmo um campo de treinos…
      Da vila do Caramulo (anteriormente Paredes do Guardão) podemos vê-lo iluminado pela lua cheia, ou debaixo de um mar de nuvens, ao amanhecer…
      Bjs,
      Pedro

  2. Eu estava em São Luís, na beira da praia, tomando uma água de côco em um dos meus poucos momentos de folga, quando vi a super lua. Estava linda mesmo. Direto do Twitter, uma pérola, da @Madame_Min, devidamente retuitada por mim! 🙂

    É a mulher do Supermam! @ray_fairy Gente o que é #supermoon ?

Deixe um comentário

