Curtinhas

* Problemas com relação ao português, quem não tem? Aqui estão dez dúvidas (quem me dera fossem só dez!), e suas respostas.

* Doze Homens e Uma Sentença, Um Dia de Cão, Rede de Intrigas, Serpico, Equus, O Veredito, Assassinato no Expresso do Oriente. Alguns dos muitos excelentes filmes que já vi na vida, todos do diretor americano Sidney Lumet, que morreu ontem aos 86 anos. 

* Sete coisinhas básicas que meio mundo faz errado.

* O pesquisador brasileiro Miguel Nicolelis, da Duke University, trabalha num dos projetos mais incríveis e promissores da neurociência: um exoesqueleto que traduz os impulsos neurais em movimento real, ajudando muita gente a recuperar os movimentos. Ele acaba de lançar o livro ‘Beyond Boundaries…’ e foi entrevistado por Jon Stewart no Daily Show. Muito, muito sensacional.

* Comprei um filtro de linha novo pro computador. Só que ele vem no modelo da tomada nova (de três pontos) quando, obviamente, eu e 99% da população da brasilândia ainda usamos o modelo antigo. Podia vir com um adaptador incluído, né, mas claro que não vem, então tive que rodar várias lojas à cata de um. Eu teria pago o dobro do preço se já estivesse no pacote, só pra ficar livre do trabalho e do vai-lá-e-cá. Tem fabricante aí comendo mosca, depois perguntam porque algumas pessoas simplesmente sabem ganhar dinheiro e outras não.

* E as imagens incríveis das árvores cobertas de teias de aranha no Paquistão, você viu? As aranhas foram para as árvores, fugindo das enchentes. Suas teias acabaram pegando muito mais mosquitos do que o normal, com isso o número de casos de malária no país diminuiu. É o tal toma-lá-dá-cá da Natureza.

* Outro dia vi na TV o anúncio de um desodorante que promete proteção por 48 horas. Dois dias? O que foi que aconteceu com o saudável hábito de banhar-se diariamente???

Anúncios

7 respostas em “Curtinhas

    • haha, obrigada, Vanilda!
      Essa é a solução que eu encontrei para aquele tanto de coisinhas divertidas que rondam o universo virtual, mas que não viram um post específico. É quase uma caixa de bombons sortidos, tem um pouquinho de cada coisa! 🙂
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s