Curtinhas

* E aí eu me lembrei do caso do amigo de um amigo em visita a Londres, aquela programação típica de turista, troca da guarda pra lá, Big Ben pra cá, passeio pelo Hyde Park, lojinhas em Oxford Street, e eis que o moço está nos portões do palácio de Buckingham. De repente, ouve alguém no meio de um grupo de estrangeiros exclamar alto: La Regina! La Regina! (A Rainha! A Rainha!) E ele comenta com o amigo do lado: esse povo é maluco, hein, pois o nome dela não é Elizabeth? Quem é essa tal de Regina?

* Lady Gaga não compareceu a uma premiação outro dia num vestido feito de carne crua? Pois a princesa Beatrice de York foi ao casamento do primo usando um pretzel na cabeça. Já Camilla Parker-Bowles, Duquesa da Cornualha, aderiu ao modelito mandiopã.

* Comentário de alguém lá no Facebook sobre os sapatos altíssimos de Victoria Beckham: “Pra me equilibrar num salto desses, só tendo alguém em quem me encostar.” Well, se o ‘encosto’ em questão for o David Beckham, considero-me pronta para o sacrifício…

* A velha rivalidade franco-britânica, dos tempos da Guerra dos Cem Anos, em alfinetadas de mr. Lagerfeld e do The Guardian (aqui, em inglês).

* Não costumo dar a menor bola pra futebol, mas de vez em quando umas coisas bacanas acontecem e é bom a gente mencionar. Mesmo com a derrota em casa por 2×1 para o Cruzeiro, pela taça Libertadores, o time do Once Caldas, da Colômbia, foi aplaudido pelos torcedores que estavam no estádio. Na sequência, os jogadores colombianos cumprimentaram todos os jogadores do time mineiro e, de quebra, também os torcedores brasileiros que estavam por ali prestigiando a partida. Bravo. 

* Uma exposição imperdível no Masp (dica da Eve) para quem mora em São Paulo ou vai passar pela cidade até o dia 10 de julho: 6 bilhões de outros. Eu conhecia o site, desses que te fazem ficar horas na internet.

* E para o nosso interlúdio musical da semana (sim, com atraso, mas já que o assunto ultimamente é reis e rainhas…), memória da mais tenra infância, em compacto simples. Uma brasa, mora! 

* Que dó que dó que dó do menininho! (muito mais que da formiguinha…)
***

daqui

Anúncios

6 respostas em “Curtinhas

  1. Monica, acho que vc vai adorar isso aqui: uma “previsão” das próximas manchetes dos tablóides britânicos (tirei lá do blog da Rachel Maddow, comentarista política da MSNBC e minha ídala):

    Now that Prince William and Kate Middleton have legally betrothed before the eyes of the planet, we can depend on the English press to treat the newly married royals with the same exquisite delicacy as their forebears. British tabloid headlines we can look forward to:

    Tomorrow morning:

    KATE: IT’S OVER! ROYAL WEDDING LEFT ME “TIRED”

    Kate fails to beam radiantly for 5 seconds:

    PRINCESS POUTY! CRANKY KATE SAYS NO TO 10 BILLIONTH PHOTO

    Will’s bald spot expands ever so slightly:

    HAIR TO THE THRONE! KATE THREATENS ROYAL SLAPHEAD: GET PLUGS OR GET OUT!

    Kate gains one pound: (repeat every three weeks)

    WILL AND KATE PLUS 8—STONE!

    KATE’S MIDDLE-TONNE

    PRINCESS OF WHALES

    FLAVOUR OF LOVE?

    Kate loses one pound: (repeat every three weeks)

    KATE LOSS! PUNY PRINCESS WITHERED OVER WILL WORRIES?

    THE LAST REDUCTION? IS KATE DIET CRAZY TO KEEP WANDERING WILL?

    Will accidentally photographed next to one of his old girlfriends:

    WILL I SCAM! KATE IRATE OVER WILL THRILL EX-PLOSION

    Kate is photographed enjoying a harmless laugh with Will’s brother Harry:

    HARRY PLOTTER!! WILL WARNS BRO, BACK OFF, GINGER!

    Kate inadvertently wears a dress the meanest designer in the world dislikes:

    FRUMP! DIANA’S GHOST WEEPS OVER KATE’S “TRASHION” STATEMENT

    On the birth of Kate and Will’s first child:

    ROYAL REBEL BORN NAKED, HOWLING

    Kate has a birthday:

    OLD!! SELFISH KATE LETS HERSELF GO, TURNS 33

  2. Cara, g-e-n-i-a-l!!! Tou aqui morrendo de rir com o ‘Princess of Whales’ e o ‘Harry Plotter’! Os trocadilhos são terríveis, mas conhecendo os tablóides ingleses, as manchetes provavelmente seriam bem assim mesmo.
    Gosto muito da Rachel Maddow também. Não são muitos os jornalistas/comentaristas/colunistas que eu leio, mas a turma que é boa de serviço é boa diconforça.

  3. Monica
    As curtinhas, como vc diz: uma caixa de bombons sortidos, todas muito boas, mas o grupo italiano e os dois garotinhos, foram, LEGAIS! Abração!

  4. Achei os garotinhos o máximo também! E a carinha do ‘assassino de formiguinhas’, com aquele ar de ‘gente, pelamordedeus, era uma formiguinha!!!’, sem entender o auê todo… e ainda dizendo “Eu ‘mati’!” Fofos demais.
    bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s