Sexta-feira 13

Vai, passa debaixo... Eu te desafio!!!

4 respostas em “Sexta-feira 13

  1. A foto está o máximo!

    Crendices, superstições, fazem parte de nosso rico ‘imaginário’, vejo pelo lado – exclusivamente cultural – e diga-se: nossos antepassados eram muito criativos na arte ‘DE FAZER MEDO’.
    Lendas, músicas infantis, tudo era assombro… todavia, excetuando-se a insegurança que repassavam, devemos admitir que foi a um só tempo, estimulante também, obrigava-nos à distinção entre o real e o fantástico!

    Sinto nestas histórias (não mais estórias), UM DESAFIO! ouvi de meus avós tantas… sobre os casarões assombrados onde moravam, baús (parecidos com os de Pandora), botijas enterradas!!!
    – Ah, se eu en-con-tro!!!

    Algo ficou de bom: na medida do possível, me empenho também em leituras de psicanálise de Contos de Fadas, e veja… rendeu-me muito conhecimento sobre o ‘cerumano’.

    Observamos que – todos os recantos do planeta – estão permeados do que denominamos ‘folclore’. Nativos de todas as partes: Oriente e Ocidente, todos inventam e passam a acreditar…
    As fábulas, sempre acompanhadas de suas lições de moral, isto mesmo, se existia um lado repressor, também o maniqueísta, da vitória do bem sobre o mal, existia o que apontava a esperança, a solução, o estímulo através da busca – vida, enfim!!!

    A sexta-feira 13 de – agosto – de 2010, trouxe-me um presente inesquecível: a portaria de ‘liberdade…’, ‘liberté…’, ‘freedom…’ e lógico, responsabilidades outras! mas, muito feliz! nenhuma queixa.

    Tenho um persa pretinho e é meu xodó,
    seu nome… Tuffi fará seis aninhos este mês!
    Eu o adotei, só mimos nos seus três meses e meio fez sucesso em meus braços, quando saí do Pet Shop.
    E ele tem culpa de alguma coisa, principalmente do mal???

    Considero engraçado, quem leva estas coisas ao pé da letra, eu tiro de…
    E assim caminha a humanidade!
    ‘Assim como são as coisas, são as pessoas’
    Experiências compartilhadas.

    Abração!!!

  2. Iiiih, Monica,
    Maravilha que lá é o contrário…
    Já pensou eu e meu Tuffi, num daqueles chalezinhos
    (com decoração mais ‘light’, eles gostam de uma profusão!!!), mas bem aconchegante, intimista, com uma daquelas vistas de enormes gramados e muitas, muitas árvores! Pôooxa, acho que a chuva está me fazendo viajar! Mas que foi boa a idéia, foi!
    Tuffi, preparemos nossas malas…
    KISS!

Deixe um comentário

