Curtinhas

* Gente, cês juram que o Ed Motta escreveu que mulher feia tem que ser mega competente e cantar como o Sarah Vaughan, do contrário ele não tem tempo? Pode isso, Arnaldo? Logo ele, essa fonte inesgotável de talento e formosura?

* Propaganda bem feita é tudo de bom, olha esta aqui vinda do Chile. Use o mouse para encontrar o celular que está tocando. Ao encontrá-lo, atenda.

* E o novo acordo ortográfico, tá na ponta da língua? Teste seus conhecimentos neste jogo divertidinho.

* Você sabe tudo sobre redes sociais? Pois o NãoSalvo tem um teste pra você.

* “O que a mãe do polvo falou antes de atravessarem a rua? Dá a mão, dá a mão, dá a mão, dá a mão, dá a mão, dá a mão, dá a mão e dá a mão.” (via @gorniak). Da série: Piadas Idiotas Que Me Fizeram Rir Um Tempão.

* Com aquela confusão toda do livro (ou dos livro?) do MEC, eu acabei me lembrando de uma historinha verídica. Colega de trabalho entra na sala e pergunta: “E aí, veio os documentos?” E meu pai, que não era de deixar a bola quicando na área: “Não só vieram, como trouxeram o verbo para o plural!”

* Você achou aquele vídeo que tanto procurava no YouTube. Mas é que você queria só os primeiros minutos. Ou os últimos. Ou alguma parte ali no meio. Solução? Usar o Tube Chop, que te permite selecionar e cortar vídeos. No melhor estilo Jack, o Estripador.

* ‘Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar…’  Mas já que, aparentemente, estamos todos por aqui mesmo (favor responder à chamada quem não foi arrebatado!), pelo menos dá pra lembrar daquela musiquinha do Assis Valente.

* Muito melhor do que ficar naquele bate-boca sobre as concordança (todos enjoa!) é explorar as possibilidades sonoras da língua portuguesa nessa musiquinha super bacana do Luiz Tatit.
***

10 respostas em “Curtinhas

  1. Tenho de comunicar que estou de parabéns porque já conheço as regras do novo acordo ortográfico! Para falar a verdade, nunca usei trema, tenho a sensação que não me ensinaram na primária. E pelo de urso nunca teve acento no meu dicionário… mas enfim, ideia em Portugal também não tinha acento, por isso essa foi fácil. De quebra fiquei sabendo que bar de gente reles chama-se ‘baiuca’! Vivendo e aprendendo…
    Bjs,
    Ana

    • Taí, não sabia, ‘Baiuca’ é o nome de um bar aonde eu costumava ir anos atrás… Até que eu me saí muito bem no teste, meus problemas com o português não são de acentuação comum (mas a crase…) e trema eu nunca colocava, a não ser quando o editor de texto enfiava uma automaticamente. 🙂
      Bom saber que o mundo também não acabou em Portugal!
      bjk

    • Também achei a propaganda sensacional, Marcus. E, pelo visto, o fim do mundo acumulou mesmo pro sorteio de quarta, né? Se bem que li hoje no FB alguém avisando que o tal pastor que previu o Apocalipse de sábado já mandou avisar que errou na conta, a data certa é 21 de outubro. Tou gostando disso não, muito amadorismo pro meu gosto, vamos pedir uma CPI do Fim do Mundo JÁ! 😀

  2. Lembrei da piada que meu pai contave, em épocas mais inocentes:

    Sabe o que a namorada Polva falou para o namorado Polvo?
    Tira essa mão daí! Essa também, essa também, essa também, essa também, essa também …

Deixe um comentário

