Curtinhas

* Turista é presa fácil em qualquer lugar do mundo. Veja só a história de uma turista brasileira na bela Paris, sendo vítima de um golpe. Fica a dica. 

* Treze ferramentas online gratuitas super práticas, pra você conhecer e experimentar.

* Quer saber como anda uma empresa antes de comprar/contratar seus serviços? O Reclame Aqui é um bom começo.

* E outra ferramenta encurtadora de links. Legal mesmo é o nome da página…

* A ‘Slut Walk’, ou a ‘Marcha das Vadias’, acontece hoje também em São Paulo (além de Londres e Amsterdam). A história toda começou em Toronto, quando um policial disse para as alunas da universidade ‘não se vestirem como vadias’ e que era por causa das roupas que muitas delas eram estupradas no campus. Ahããn, Cláudia, senta lá. Mais ou menos como eu culpar o padeiro, alegando que eu engordo porque ele faz pães bonitos e gostosos. As moças não gostaram nem um pouquinho do que disse o policial e resolveram protestar. A marcha recebeu adesão de mulheres do mundo todo e já aconteceram vários protestos por aí. Marcha na brasilândia não costuma dar em qualquer coisa que preste, né, mas se a mulherada resolver caprichar no slut fashion, capaz até de dar boas manchetes nos jornais.

* Arrepiei: os japoneses, defintivamente, são um povo como nenhum outro…

* Arrepiei 2, com a solidariedade dos alunos de uma escola em Governador Valadares (MG).

* Jonathan Balcombe, fotógrafo inglês, reuniu por dois anos imagens feitas por profissionais e amadores do mundo inteiro. ‘Exultant Ark’ mostra animais em momentos de pura alegria.

* Falando em bichinhos em momento de fofura explícita, é assim que se acaba com um pesadelo, aprendam… 
***

4 respostas em “Curtinhas

  1. A não Monica, essa da turista parece ‘Guia para totós’. Onde já se viu? Entre europa e Brasil, eu tenho medo de polícia é no último… O problema é que andam a ver muuuuito filme americano e depois dá nisso!Ainda por cima com a divulgação, ela deu a ideia a muito meliante desocupado…em qq lado do mundo lusófono!
    Bjs.

    • Eu, de regra, tenho medo de ‘puliça’ em todo canto! 🙂 O caso é que ali ninguém era polícia, né, na verdade a história é um bom alerta pra quem está viajando (e turista geralmente baixa a guarda na maior facilidade). A gente escuta cada caso de arrepiar, tanto aqui como do outro lado do equador, não custa ficar de olho…
      bjk

  2. Esse vídeo da mamãe gata me deu vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Que coisa mais linda!
    Mônica, a Marcha das Vagabundas acontece em BH no dia 18.06. Eu estarei lá, vamos? Vai ser uma oportunidade de protestar, se divertir e encontrar ao vivo um monte de @’s.
    A história dos garotos de Governador Valadares (o lugar mais quente do mundo, onde morei 8 anos e encontrei o amor da minha vida) é um exemplo de como coisas simples podem fazer grande diferença. O gesto de amor, com certeza, vai ajudar no tratamento do colega que está doente.
    Beijão e ótimo sábado!

    • Menina, onde vai ser? Marcha aqui na brasilândia é assim, a gente até protesta e tals, mas bom mesmo é divertir e encontrar a galera… 🙂
      Também fiquei arrepiada com a história dos meninos. Um amigo me disse que fizeram o mesmo no ano passado, na cidade de Formiga, bacana, né?
      Não conheço Valadares, mas dizem que ela e Aimorés brigam pau a pau pelo título de lugar mais quente do mundo! Eu, que não ‘se’ dou muito com altas temperaturas, acredito em vocês mas passo léguas de distância, se puder!
      Ótimo fim de semana procê também!
      bjk

Deixe um comentário

