Curtinhas

* Taí, ó, tanta gente torcendo o nariz pro ídolo teen Justin Bieber e no final das contas o garoto é muito mais macho e destemido do que roqueiros pesados como Slash, Jimmy Page e Iron Maiden. Viu só como são as coisas?

* E aí, já foi ver a exposição das obras da Tarsila do Amaral e outros pintores modernistas, que está ali na Casa Fiat de Cultura? Olha, não perque de jeito nenhum. Super bem montada, num espaço que é um show e totalmente 0800. E as telas da Tarsila, aquela profusão de cores, coisa mais linda. A menininha do meu lado, parada na frente deste quadro, definiu bem: “Nossa, parece feito de massinha!”.

* E a partir de 19 de junho tem a ópera Nabucco no Palácio das Artes. Verdi é sem contra-indicações, gente, satisfação garantida. Apareça por lá e aproveite para ver esta que vos escreve provavelmente se debulhando em lágrimas ao som de Va Pensiero. Essa parte é totalmente gratis e é só pra ‘acrescentar aquele plus a mais a nível de bônus extra’.

* O Murilo me perguntou qual é o vício de pronúncia de brasileiro falando inglês. Um dos mais fortes e mais comuns é o tal ‘i’ que o pessoal teima em colocar no começo e fim das palavras: ‘i’student, ‘i’spoon, think’i’, and’i’, e por aí vai. O comediante Elon Gold vai te contar qual é o do inglês (britânico), do russo, do israelense e do alemão. Muito, muito bom mesmo. (sorry, sem legendas…)

* 439 bombeiros presos durante uma semana no Rio de Janeiro e Cesare Battisti pedindo visto de permanência na brasilândia? Ah, tá, só pra saber se era isso mesmo.

* Aproveitando a estreia da nova animação do Kung Fu Panda em um cinema 3D mais perto de você, eis uma série de comerciais egípcios com um panda que fica muito puto quando alguém recusa o queijo que leva seu nome.  Mais convincente, impossível.  (valeu, Gabrio!)

* O amor nos tempos de twitter: uma historinha em 140 caracteres. Ou menos. (daqui)

Anúncios

4 respostas em “Curtinhas

  1. Assisti Nabuco há muito tempo, no Municipal do Rio. O que nunca me esqueço foi que o va pensiero foi bisado 3 vezes! (bisado é com “s” ou com “z”?) Pena eu não poder estar aí para rever! 🙂

    • Deve ser com ‘s’ mesmo, né, vem de bis…
      A minha mãe adorava esse côro, a gente brincava com ela que era um exemplo perfeito de péssima alocação de recursos. Onde já se viu cantar tanta gente em uníssono por tanto tempo? Só lá pelos dois minutos é que eles se lembram de fazer várias vozes… 🙂
      Mas é lindo demais. Já me disseram que esta vai ser uma montagem ‘clean’, o que, no meu entender, significa ‘pobre’, kkk… Pelo menos no quesito cenário e guarda-roupa. Enfim, estou lá pela música, né? Depois eu conto.

  2. Ah, conta sim. Montagem “clean” é moda. Imagina um Tristão e Isolda numa montagem “Clean” com todos de terno! Aliás, eu li há muito tempo em um livro “Understanding Opera”, que seria criminoso levar um iniciante de ópera para ver Tristão, rsrsrsrs…. eu sempre digo a quem se interessa por música erudíta e ópera: “-Nunca comece com Wagner. Com muito cuidado pode até rolar um Fliegender Hollander, desde que acompanhando com quem entende para explicar… fora isso, Puccini, Bizet, são bem melhores para iniciar…

    • Sou sempre a favor de Verdi para iniciantes, sobretudo se for uma La Traviata, a maior concentração de árias bonitas por partitura quadrada. O Pescador de Pérolas, do Bizet, também tem trechos lindíssimos para côro. Curiosamente, meu côro favorito (ou um dos, vá lá) é o Coro dos Peregrinos, justamente um Wagner (Tanhäuser), que eu acho barra pesada mesmo quando já se está acostumado com o gênero… O Nabucco, segundo meu tio, que tá na montagem, vai ser com os escravos hebreus fugindo de terno e gravata mesmo. Sei lá, acho que guarda-roupa e cenário ajudam tanto na ambientação, essas coisas meio despojadas demais me dão muito trabalho pra abstrair… 🙂 Mas acho que vai ser legal sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s