Pagando língua…

‘Va Pensiero’, o coro dos escravos hebreus da ópera Nabucco, está para a minha mãe como o coral da Nona Sinfonia de Beethoven pra mim, simplesmente uma paixão daquelas. No caso, era só começarem os primeiros acordes e a gente já olhava só esperando pra ver quantos segundos seriam até os olhos ficarem marejados, e ela não se fazia de rogada mesmo, chorava baldes todas as vezes, sem exceção. Eu brincava dizendo que a peça era muito bonita sim, mas que achava um desperdício de recursos por parte de signore Verdi colocar aquele tantão de gente no palco pra mais da metade da letra ser cantada em uníssono. No casamento do meu irmão, ficamos todos de olho com receio de mâmi não resistir e detonar a maquiagem chiquérrima de mãe do noivo e tudo ficar registrado em vídeo para a posteridade, mas ela ficou lá, firmona; acho que foi a única vez em que não a vi chorar ao ouvir o coro. É bem verdade que uma peça que fala sobre estar aprisionado, sonhando com o passado na terra natal, pode não ser lá um tema muito apropriado para uma cerimônia de casamento, mas achei que foi uma homenagem muito linda que eles fizeram, e todo mundo na igreja sabia quem era a homenageada.

Pois se ela estivesse no teatro comigo ontem à noite, certamente teria achado a maior graça. Porque, né, levanta a mão quem quase perdeu as lentes de contato no terceiro ato da ópera, com o tanto que chorou na hora em que o coro começou a cantar …  \o/ \o/ \o/

Anúncios

6 respostas em “Pagando língua…

  1. Mônica, Ludwig é… assim… como direi… sei lá, entende? Não dá bem prá explicar.
    rsrsrsrs!!! Gênio é gênio.
    Quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo.

    • E adorei também as soluções cênicas que o diretor bolou. Super criativas e a cena do Va Pensiero, com os cantores atrás das grades enormes, foi das mais bacanas que já vi. Genial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s