Curtinhas

* Sabe aquela história da ciência mostrando que o ‘célebro’ do homem e da mulher são muito diferentes? Sabe aquela história dos psicólogos, sociólogos e outros ólogos dizendo que essas diferenças não são biológicas, mas sim sociais? Mó confusão e nenhuma conclusão inequívoca. Quer dizer, isso até Rafael e Steffi mostrarem que tudo não passa de uma simples questão de ordem (muito) prática.

* Amigo me contando outro dia que o guitarrista do Metallica, quando fica meio down, sai por aí dando tiros nos bichos. Da última vez, matou um urso pra tentar levantar o astral. Ô gente, avisa pro moço pra ele passar na minha casa da próxima vez, que tem uma trouxa enorme no tanque pra lavar e uma pilha de roupas pra passar. Acaba com qualquer depressão, carece de ficar dando desfalque na Mãe Natureza não.

* Eu entrei no Palácio das Artes na segunda-feira conversando normalmente, no intervalo do primeiro pro segundo ato da ópera a voz começou a falhar, do segundo pro terceiro ela sumiu de vez. Faringite duzinfernu, tive que cancelar várias aulas. Já presenciei gente ficando rouca no palco, mas acho que essa foi a primeira vez que vi alguém ficar sem voz ouvindo os outros cantarem.

* Ficou um cadinho mais fácil fazer um doutorado sanduíche no exterior. Agora a Capes não exige mais o teste de proficiência em língua estrangeira (como o TOEFL, por exemplo) como um dos critérios para conceder a bolsa, basta uma declaração do professor-orientador. Até que faz sentido, quem precisa ter certeza mesmo que o estudante dá conta de se virar lá fora é a universidade que vai recebê-lo, né? Mas tou aqui imaginando o tanto de gente que ainda vai passar muito aperto por conta disso, achando que o inglês que tem é mais que suficiente…

* O caboclo quer porque quer colocar o nome do filho dele de Jaspion. Criou uma página no Facebook pro pessoal votar e ajudar a convencer a esposa de que esse é um nome super legal pra criança. Posso sugerir o sobrenome? Meupaiéumidiota.

* A piada é boa, a piada é fraca. A piada é politicamente correta, politicamente incorreta, ofensiva. Essa história rende um blablablá sem fim. Aí vem o TV Pirata com o seu Piadas em Debate pra fazer graça e mostrar como toda essa ladainha costuma ser chatinha.

* Depois do Orkut e Buzz, o Google tenta correr atrás do bonde das mídias sociais capitaneadas pelo Facebook e Twitter e lança o seu Google+ (por enquanto para um seleto público, que aos poucos vai poder convidar o resto da galera). A ideia é focar um pouco mais nos aspectos de privacidade, algo meio em falta nos outros sites. As páginas do Google (incluindo o YouTube) ainda são campeãs na internet, mas os internautas acessam mais páginas e passam mais tempo no Facebook, e isso é algo que os anunciantes estão sempre de olho. Vamos ver.

Anúncios

6 respostas em “Curtinhas

  1. Como dizia minha avó:
    – “Quanto mais vivermos, veremos!”
    lógico, ela falou no sentido de espantarmo-nos, e é verdade!

    Sobre a questão do ’célebro’ do homem e da mulher, tenho um livro científico sobre o assunto, mas encontra-se talvez na prioridade: oito, para a leitura.
    Monica, seu modo reducionista foi muitíssimo crítico e humorado! arrebentou!!!
    Fala-se muito sobre a razão e a emoção, mas na época em que vivemos, os dois gêneros, precisam de tudo e algo mais… razão, emoção: ás vezes pouca, às vezes demais, precisa-se dividir, equalizando emoções e comportamentos!… rende muito este assunto, ou… fiquemos na ‘simples questão’! resolve.

    Quanto ao guitarrista, talvez uma sessão de exorcismo, cruz, credo! procurar ficar ‘limpo’, droga faz mt coisa – eu heim!!! a sugestão que vc deu sobre trabalho, valeu…

    A campanha do nome do bebê… faz filho quem tem maturidade!
    e pensar que ninguém pede para vir ao mundo… sobretudo com um pai desse.

    Todas as outras, dão muito para assombrar e comentar!

    Abração!

    • O que mais me espanta nessa história de chamar o filho de Jaspion é que, na página do Facebook, já existem pelo menos 200 mil sem-noção que apoiaram a ideia. Devem estar de sacanagem, né, só pode… Fico imaginando do que mais esse pai pode ser capaz! 🙂

  2. Olha só: Já desisti de tentar entender o homem, seus pensamentos suas emoções, suas razões.
    Parece que eles sempre tentam fazer tudo do jeito mais dificil…quando nós mulheres ja estamos vendo que existe uma maneira mais fácil.

    Quanto dinheiro vc tem????
    rsrsr isso sim é praticidade…

    bjos querida

    Greici

    • E não é mesmo? O Andre Agassi respondeu à pergunta e levou a Steffi!
      Tem jeito não, um lado vai sempre pelejar pra entender o outro, com resultados apenas satisfatórios. Acho que aí é que tá a graça, a gente não desiste e assim homens e mulheres tentam dar certo juntos! 🙂
      bjk

  3. Certissima monica….Li agora mesmo nas paginas da net que homem é igual cabelo:
    Ele comprido não tá bom
    Vc corta e ele continua incomodando
    Ele batidinho e solto nao tá bom
    Ele preso tbem não está nada bom!
    MAS….interessante:NINGUEM QUER VIVER CARECA!!!

    rsrsrs
    bjs ..ciane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s