Curtinhas

* Devia ter processado o restaurante e o tal policial também.

* Outra historinha: pessoal da prefeitura vai testar um rottweiler para leishmaniose e acaba machucando o cachorro, que morre dias depois. A família foi lá e abriu um processo. O Tribunal de Justiça de MG achou justo e agora a prefeitura vai ter que indenizar os donos do animal. Parece coisinha de nada, né, mas eu acho super importante vitórias desse tipo. É incrível o despreparo (e, algumas vezes, o descaso) desses funcionários e se ninguém colocar a boca no trombone, as coisas vão continuar como sempre foram.

* Everything is a Remix é tão interessante que eu queria até fazer um post só para falar dele. Quem me passou o link foi o Alexandre, eu estava numa semana meio insana com trabalho e pendências, acabei dando uma olhadinha e fiquei doida pra poder assistir tudo com calma. Só que aí foi passando o tempo e nada do post sair, então estou compartilhando o link com vocês. Lavoisier disse que ‘na Natureza nada se cria, tudo se copia’ (tá bom, não foi isso, mas chegou perto) e essa série mostra como tanta coisa nesse mundo não passa de remix e ctrl-c/ctrl-v, com pitadas aqui e ali de variações sobre o tema. E que, em uma época em que todos tecem loas à originalidade, o ato de copiar ainda é exercício altamente necessário para a criatividade.

  * Vai vender ou já vendeu seu carro? Um cuidado importante que pode te livrar de dores de cabeça no futuro (a notícia é pra São Paulo, mas vale pra todos os estados).

* 63 mil (and counting) pinturas de diversos museus e galerias do Reino Unido reunidos pela BBC em um só site, o Your Paintings. Olha, dá pra ficar horas explorando, sensacional.

  * Precisando de um cronômetro ou contador de tempo online? Este aqui é super simples e prático.

* Acho que a essa altura todo mundo viu a ousadia desse moço dos Emirados Árabes, né? Acho que a próxima atração vai ser alguém conseguir bater um pênalti de cabeça.

* A verdade sobre os relacionamentos…

Anúncios

2 respostas em “Curtinhas

  1. Gostei do Everything is a Remix. No começo eu até pensei “ih, mais um vídeo onde mostram 37 músicas sendo tocadas com o mesmo acorde” 🙂 Doce engano. Esse foi feito muito originalmente!

    • Também achei, Tati, o pessoal foi muito além do trivial simples. E gostei sobretudo do ponto de vista dos vídeos, mostrando que cópia e remix não é (como muita gente acha) necessariamente algo ruim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s