Sol de verão

888
Quase nove e meia da noite e o sol parece dizer ‘tá bom, galera, então agora eu vou mesmo.’ Eu sei que ele começou cedinho na função, porque me esqueci de fechar as cortinas do quarto do hotel e a claridade invadiu tudo às cinco da manhã. Ainda antes do café a cidade já estava toda iluminada, as paredes muito brancas das casinhas com bouganvilleas coloridas nos muros, o labirinto de ruazinhas estreitas por onde os carros nem conseguem passar, o azul intenso do mar Egeu. Durante o dia incrivelmente quente de julho foram milhares de turistas entrando e saindo das lojinhas de souvenirs, vendedores sorridentes tentando te vender bem mais do que você acha sensato comprar, turistas de chapéu e óculos escuros desembarcando dos enormes navios de cruzeiro, ávidos por lembrancinhas e o melhor ângulo para fotografar a vista. Com o sol a pino todos se escondem nos bares e restaurantes para fugir do calor (a brisa não dá nem pro começo…) e ouvir pela milésima vez alguém tocando o tema de Zorba, o Grego. No fim do dia, depois dos passeios da tarde, do descanso rápido no hotel, é hora de subir mais uma vez o emaranhado de becos e chegar na parte mais alta da cidade para admirar o que dizem ser o pôr-do-sol mais bonito do mundo. Difícil contestar.   (Santorini, julho 1997)

Anúncios

4 respostas em “Sol de verão

    • É uma delícia, né Karine? A gente até entende porque o europeu fica doido quando chega o verão. Essa história de inverno com noite começando às 3 e meia da tarde não dá… Aqui nas montanhas já tem uma semana que o nosso ‘inverno’ tá batendo na casa dos 26 a 30 graus!!!
      bjk

  1. Mônica, boa noite,
    Ainda não conheço, mas pretendo ir a Santorini, para ver de perto o que só vejo pelas fotos.
    Sempre achei aquilo tudo bunidimaisdaconta!
    Até de repente!

    • Olha, e é mesmo. A gente vê nos livros e tal, fica até achando que é coisa de photoshop, não tem como o mar ser azul daquele jeito. Olha, tem sim. Ao vivo, é tudo ainda muito mais bonito. Amei a Grécia de paixão. Além disso, o povo é ótimo, animadíssimo, a comida é uma delícia e a gente se diverte tentando entender a língua!
      Inté!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s