Programa imperdível

Eu achei o programa simplesmente sensacional, olha só:

 Não sei o que é mais empolgante nisso tudo:
– É colver
– do Renato Ruço
– o cover do Renato Russo é o novo fenômeno do FORRÓ
– o show tem a palhinha espessial do ‘tripé dos teclados’
– e você pode comprar ingreço antessipado
– R$ 1,50 – maior pechincha

Esse é um show que valeria cada centavo. Vai me dizer que você não está curioso pra saber como fica Tempo Perdido no ritmo de forrozão? E ó, minha total solidariedade com o autor da faixa – galera da ABL nesse mimimi de juntar palavra e sumir com o hífen e o trema, tirar o chapeuzinho do voo e o acento das ideias mas, né, e a confusão do S, como é que fica? Já passou da hora de resolver essa pendência: por mim, se é som de k, escreve com c; se é de s, escreve com s mesmo; se for som de z, vai de z. Quaisquer outras combinações a gente aposenta e pronto. Ou então deixa livre pra criatividade de cada um, como a desse moço aí.
***

12 respostas em “Programa imperdível

    • Eu gostaria de acreditar (tipo ‘eu acredito em duendes’…), mas tou achando com a maior pinta de ser verdade. Pensando bem, é muito mais legal se for verdade, né? 🙂

  1. “Partissipassão espessial” logo depois de escrever ‘Ruço’… isso só pode ser de propósito pra fazer ‘marquetim’!! Mas podia ser pior se escrevessem ‘adiquira’, né? Ei, ei, peraí, escreveram ‘femonemo’?? Eu não consigo nem dizer pronunciar isso!!!!

  2. Hahahahaha. Adorei, Mônica. Essa foi “Ruça”… hahahaha. Coitado. É muita mudança (Reforma Ortográfica) pra bem pouco tempo de adaptação. E se relamente tudo fosse tão simples como a tua sugestão…

    Bjos de montão.

    • Eu ainda acho a confusão da reforma uma confusão!!! Algumas mudanças eu já absorvi, outras eu já deixei pra lá, vou do meu jeito mesmo. Entendo perfeitamente o que o moço da faixa está passando… 🙂
      bjk

Deixe um comentário

