Quem te viu, quem te vê

***
Parece incrível mas, em tempos de antanho, era mais ou menos esse o ambiente dos boxes da Fórmula 1 (aqui, o da Ferrari em Monza, Itália, há 40 anos). Se não fosse pelo possante bólido estacionado na entrada e pelo ‘nariz’ displicentemente encostado na parede, eu diria que o local leva o maior jeito de borracharia/oficina mecânica de beira de estrada, né? Totalmente diferente do visual hi-tech pós-moderno de hoje. Se bobear, lá dentro devia ter uma daquelas banheiras de achar furo em pneu e calendário com mulher pelada pendurado na parede.

Borracharia. Isso me faz lembrar uma americana – filha de colombianos – que conheci há muitos anos, e que veio ao Brasil dar um curso para professores em São Paulo. Chegou num domingão de tarde, boa parte das lojas fechadas, trânsito tranquilo no caminho pro hotel, e a moça, tal qual criança recém-alfabetizada, ia lendo todas as placas que via pelo caminho. Uma delas em especial chamou sua atenção: “Que bacana, aqui tem um lugar para levar pessoas bêbadas que precisam de ajuda!” Ela estava, obviamente, passando em frente a uma borracharia fechada. Borracharia, claro. Lugar pra gente levar quem está muy borracho.
***

Anúncios

2 respostas em “Quem te viu, quem te vê

  1. Linda foto, Monica. O colorido, o ambiente, tudo deliciosamente “anacrônico”, se pensarmos que a Fórmula Um agora é vendida como evento de ponta em tecnologia, a infância que se perdeu… uma delícia de foto.

    • E pensar que eu comecei a assistir Fórmula 1 nessa época… (sim, fui precoce!) 🙂
      Pois é, a história hoje é bem diferente, né? Acho que aconteceu o mesmo com todos os esportes, agora é tanto dinheiro envolvido que alguma (ou muita) coisa se perdeu pelo caminho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s