eu ainda acho que 1990 foi há dez anos

8 respostas em “

    • Pois num é? Meu consolo é que tem gente mais novinha do que eu que me disse que achava a mesma coisa. Vou creditar isso ao fato de ser apenas uma consequência do efeito psicológico da mudança de ‘1’ pra ‘2’ e convenientemente ignorar a pura e simples passagem do tempo… 🙂

  1. O duro é pensar que antes a gente contava o tempo pelo ano escolar: 6a série em 1978, 1o ano em 1981, vestibular de 1984… Agora contamos pelo ano escolar dos filhos: fez maternal 3 em 2004, 1o ano em 2007, 6a série em 2011… e vai por aí. Ou seja, tem mesmo muito pouca diferença entre 1990 e 2000.

  2. Adoro os teus posts, Mônica! Sigo seu blog sempre!
    Essa de achar que 1990 faz 10 anos é mto verdade, esses dias a minha mãe falou: “nossa, Mari, e pensar q faz 10 anos q a gente se mudou pra Curitiba…parece que 1991 foi ontem…” e eu respondi: “pois é, mãe, e se eu te falar q faz 20 anos desde 1991??” e caimos no riso!!!
    O tempo parece que passou mais rápido desde o ano 2000…as coisas estão cada vez mais aceleradas…pq sera???
    Bjs querida!

    • Oi Mariana,
      obrigada por estar sempre aqui e agora deixar o seu comentário, que bom que você gosta do blog!
      Pois é, eu acho que a gente embola tudo porque fica pensando no ‘1’ de 1999 e ‘2’ de 2000 e esquece de adicionar os dez primeiros anos da década… O tempo tá passando muito rápido mesmo, acho que talvez seja porque a gente inventa milhares de coisas pra fazer ao mesmo tempo e esteja sempre correndo atrás do prejuízo! 🙂 Quando a gente para pra pensar um pouquinho, vê que os anos voaram…
      bjk pra você também!

Deixe uma resposta

