Curtinhas

* Procurando emprego? É assim (também) que o pessoal de recrutamento usa as mídias sociais pra filtrar os candidatos. (em inglês)

* Fim de ano taí, compritas no exterior durante a viagem… É sempre bom relembrar as regras para compras lá fora, o que é taxado, etc.

* Inclusão em mais um passo: um aplicativo eficiente para tablets Android para escrever em braille . 

* Manchete na Folha de S.Paulo: “Imortal, José Sarney quer isenção fiscal para a ABL”. Gente, é só comigo ou também te dá um frio na barriga e uma leve sensação de pânico ver as palavras SARNEY e IMORTAL numa mesma frase???  #highlanderfeelings

* Depois do Zezé di Camargo e Luciano (e quando falo o nome dos dois eu sempre penso no César Camargo Mariano, que nem era dupla, muito menos sertaneja), estava marcado pro Chitãozinho e Xororó se separarem também, mas desistiram porque eles já não sabem mais quem é um e quem é o outro…

* Um monte de gente me enviou o link da propaganda do Johnnie Walker homenageando o Brasil e tals, muito bacana, mas acho que ninguém percebeu um detalhe: o gigante adormecido finalmente acorda, levanta e vai embora.

* Substituição em campo: sai Orlando Silva (que não é aquele de Nada Além), entra Aldo Rebelo no Ministério dos Esportes. Então prestem muita atenção para não despertar a ira do nobre deputado: a partir de agora, futebol se chama ludopédio, basquete é bola ao cesto e rugby é… rugby é… é…

* Bobagem pinçada das mídias sociais – Conjugando verbos no Facebook: ” Eu posto / Tu comentas / Ele curte / Nós compartilhamos / Vós publicais / Eles riem  (E ninguém trabalha)

* E uma notinha de pé-de-página: a minha fé na humanidade desce alguns degraus em direção ao calabouço quando vejo que ainda existe um número maior do que zero de gente sem-noção que diz ser ‘bem feito’ o diagnóstico de câncer do Luiz Inácio. Olha, criticar as várias falhas da administração nos últimos oito anos é pertinente (até porque os defensores raramente o fazem), não gostar da pessoa é um direito de cada um; mas daí a achar ‘pouco e bom’ o drama de alguém, olha, não tenho nem adjetivos pra gente desse tipo.
***

9 respostas em “Curtinhas

  1. Esse negócio do câncer de Lula peguei já com o boi voando e, nossa, como tem jeito medíocre no mundo. Só falta falar que as degraças que acontecem são merecidas, foi praga e “aqui se faz, aqui se paga” e… oh…wait!

    Nunca tinha pensando sobre o gigante ir embora na propaganda. Nunca mais a verei do mesmo jeito. rsrs

    Bjs!

    • Isso deve vir de gente que nunca teve por perto um paciente de câncer. Aliás, acho que nem precisaria, né, não é preciso ter experiência própria para ter empatia…
      Pois cê viu, né, o gigante deu no pé e se enfiou Atlântico adentro… Deve estar na costa da Áfica numa hora dessas! 🙂
      bjk

  2. O que me deixa aflita é imaginar quantos aquele gigante matou naquela levantada, e a cada pisada dele. Fico enrvosa toda vez que assisto.
    Quanto ao Lula ninguém merece ter essa doença terrível. Agora o que ninguém merece mesmo, de verdade, é ter essa doença terrível, ou outra qualquer, e se tratar pelo SUS.

    • Tipo Godzilla, né? A do filme, porque a do programa de TV sempre invadia Tóquio quando os japoneses tinham dado uma saída… nunca tinha ninguém! 😀
      Tratamento público é mesmo caótico, mas se eu te contar que conheço gente que se tratou (câncer e outras coisas) através do sistema público… É difícil, envolve filas, mas o que eu tenho visto ultimamente do sistema privado (a não ser quem paga planos de milhares de dinheiros por mês) não está muito diferente não. A saúde foi pro saco de um modo geral…

  3. CtrlC CtrlV a Frau Eve!
    quanto aos comentarios a respeito da doenca do Lula, triste ver que tipo de caminho boa parte da humanidade estah trilhando.
    Eh por essas e outras que fico com muita preguica-vergonha alheia as vezes: bate aquela vontade de puxar a campainha, pedir pro mundo parar pq quero descer.
    No mais, pessoas fofas como vc sao generosas a sempre dividirem cousas legais no bloguinho!

    Beijukkka e lindo domingo 😀

    • O pior é que não dá pra descer, porque não tem lugar pra encostar e desembarcar passageiro… 🙂
      A falta de empatia é uma coisa esquisita, né? Claro, não precisa chorar baldes, não precisa sofrer ou fazer novena, mas daí a achar que uma doença dessas é bem feito, acho o fim da dinastia. E agora vem a fase de exploração da história, com overdose na mídia. E os bate-bocas que não levam a lugar nenhum. Eu não sei os outros, mas fim de ano eu tou tão atarefada que não existe a menor chance d’eu perder meu tempo com essas picuínhas, viu…
      bjk e ótimo finde pra você também!

  4. Godzila nao sei bem…eu sou é do tempo do National Kid 🙂 Mas sempre tinha algum monstrão assim pisoteando a população, ou ao menos todos fugindo e gritando, nem que fosse o boneco de marshmallow do Caça Fantasma me dava uma agonia!
    Sim, meu pai tratou cancêr de pele em hospital público aqui, por ser referência e ter os melhores médicos. Os médicos foram maravilhosos, de uma paciência admirável. Aquele hospital abarrotado de gente, muito triste ver. Agora, esse hospital fantástico sobrevive de doações da população! Meu pai mesmo fez uma boa doação. Pagamos duas vezes para não ter nada direito. Agora aquilo que o governo deveria fazer que é dar no mínimo saúde, saneamento e educação…ahhh bom tô chovendo no molhado Monica …liga não, é o calor de Salvador me deixa grogue 🙂

    • Ôpa, contemporânea! Também sou da época do National Kid lutando contra os temíveis Incas Venusianos!!! 😀
      E, nossa, já tinha me esquecido do boneco de marshmallow…
      O que é a vida sem uma pitadinha de tosquêra, não é mesmo???
      Calor aqui nas montanhas também, e nem estamos no verão ainda, afff…

Deixe uma resposta

