7 bilhões de gentes

É gente pra dedéu, é gente bagarái, é gente que não acaba mais. Já somos, segundo a ONU, sete bilhões de indivíduos neste planeta – and counting. Quando cheguei por aqui, eu ocupava a honrosa posição de número 3.219.587.748 (estou pensando em usar isso no lugar da minha data de nascimento, acho que vai causar mais impacto). De lá paara cá a coisa mais que dobrou. A gente chega para o canto, dá um passinho adiante pra abrir espaço mas, ó, tá ficando apertado mesmo. Quer saber qual era a sua posição ao vir ao mundo? Esta página da BBC Brasil te conta.

Apdêit: a 7 bi é uma garotinha filipina!
***

10 respostas em “7 bilhões de gentes

  1. Cheguei antes, cheguei antes! Eu era a 2.848.349.026.
    Isso tá começando a parecer estação de metrô as 6h da tarde. (Quer dizer lá em Sumpaulo pq aqui na Soterópolis ainda não terminaram de fazer o metrô)
    Parei pra pensar qual é o lado bom da coisa … talvez ninguém possa se queixar de falta de companhia? É, deve ser isso.
    Beijos Monica, uma ótima segunda procê

    • Tá ficando que nem metrô de Tóquio, isso sim… 🙂
      Concordo, tem sempre alguém pra ser companhia, né? E nesses 7 bilhões com certeza aparece gente bacana pra conviver com a gente!
      Ótima segunda pra você aí em Salvador

  2. Eu, também, cheguei antes. Mas o que que isto significa; não é mesmo? Adorei o seu texto, como sempre.
    Abraço companheiro de planeta.
    Leda

    • O que somos nós, na casa dos 3 bilhões, frente aos outros mais de 3 bi que chegaram de lá pra cá, né? E, como dizemos aqui em Minas, ‘arreda’ que ainda tem mais gente pra caber!!! 🙂
      abraço pra você também!

    • Não é super prático? Meu tio tem mania de, no aniversário dos sobrinhos, contar quantos dias eles estão fazendo. Bem melhor do que os anos, né? Aí ninguém fica fazendo conta. Uma vez, na praia, uma moça me perguntou se eu tinha ‘assim, uns 35 anos’. Eu disse que sim. Uma amiga que estava do lado fez aquela cara de ‘hããà?’ Eu completei: “Uai, tenho os 35 sim. E os 36… os 37… Mas os 35 eu garanto que tenho!” 🙂

  3. Monica,

    Quem adorou esse post foi o meu avô que tem 90 anos!
    Ele é muito antenado no mundo, tem e-mail, escreve cartas para os amigos no Word, faz planilhas no Excel…uma graça.
    Ele se divertiu com o site e logo que descobriu que a posição dele é 1.880.100.040 lá veio histórias e mais histórias de como o mundo mudou desde q ele nasceu. Ele diz que o mundo que ele nasceu não é o mesmo q ele vive hoje, mas que isso não assusta, ele só sente falta da tranquilidade!
    Um abraço de Curitiba! 😉

    • Nossa, Mariana, que legal o seu avô! Adoro gente assim, animada, que não se esquece do que já passou, mas não se furta de aproveitar as novidades. Com uma cabeça e um pique desses, vocês ainda vão ter muita história juntos, sensacional! Imagino o tanto de ‘causos’ que ele tem pra contar…
      Um abraço pra você e um pro seu avô, diretamente das montanhas de Belo Horizonte!

  4. Ouvi uma boa no rádio esses dias: “mais importante que saber se será menino ou menina, se vai nascer aqui ou alí, se vai ser assim ou assado, o mais importante é torcer para que não seja da família do Sarney… êta família grande e complicada essa!

Deixe um comentário

