Previsão do tempo

Mandacaru quando fulora na seca
é um sinal que a chuva chega no sertão…

foto: Stélio Castro

***
Pois olha, se depender desse mandacaru aí, com essa quantidade de florzinhas despontando, podem ir preparando os pés-de-pato e botes infláveis, porque nesse verão ‘êvém’ é chuva…
***

4 respostas em “Previsão do tempo

  1. Na pousada da minha irmã em São Sebastião das Águas Claras tem um mandacarú que vai florir muito, mas muito mesmo. É melhor mesmo encomendar uma daquelas bóias de por na cintura com um patinho saindo do aro. Amarela, para ser vista pelo resgate.

    • Vixmaria! E eu ainda não estou nadando os meus 10 mil metros estilo livre!!! 🙂
      Quando florir, se você estiver por lá, manda uma foto pra gente? Acho que nunca vi um pé carregado…

  2. É, Mônica, este ano eles custaram a fulorir.
    Também, com aquela secura que enfrentamos…
    Deve ter muita água misturada com elefante daqui pra frente: vamos de tromba d’água!
    Beijim procê.

Deixe um comentário

