ABC

O pai foi buscar a filhinha na escola. Durante a operação cadeirinha-cinto-de-segurança-mochila-no-porta-malas, ele puxa assunto:
– E como foi o seu dia na escola, foi legal?
– Foi legal. Mas a Julinha não foi à aula hoje.
– Ela tá doente?
– Ela não, o vovô dela. A professora disse que ele teve um ABC e tá no hospital.
Gente, sério. Eu adoro essas subversões da língua que só mesmo as crianças são capazes de fazer assim, na maior falta de cerimônia. Absolutamente geniais.
***

4 respostas em “ABC

  1. O assunto é atrasado, mas eu estava fora.
    Falando em mãos grandes para piano, você conhece a dupla desse vídeo? são ótimos músicos com performances ótimas.
    Essa se chama Rachmaninov had big hands.

    • hahaha, genial! Conhecia a dupla (eles fazem umas coisas bem malucas junto com orquestra) mas não esse vídeo! Era bem isso que eu precisava… Nunca consegui tocar nem o beabá do Rachmaninoff, haja mãos e dedos! Esse prelúdio sempre me faz lembrar a música ‘Kiev’, do grupo Renaissance (lá pelos 5min no link), que usa exatamente esses acordes. Mas Renaissance é outro que eu não tenho dedos suficientes pra tocar… 🙂

Deixe um comentário

