Cesária

*88
As mornas que a Cesária Évora cantava têm o movimento das ondas do mar desmanchando bem devagarinho na areia, aquele calorzinho do fim do dia, uma preguiça gostosa que só a beira da praia costuma dar. Um olhar tranquilo de quem fica vigiando o horizonte e os barcos de pesca, a voz quente e suave cantando no dialeto de Cabo Verde. Era a ‘diva dos pés descalços’ e Mar Azul é, de longe, a minha preferida.
***

8 respostas em “Cesária

    • Ela tem gravações lindas, Ana. Houve uma época em que era meio difícil encontrar as coisas dela por aqui, mas agora a gente acha a discografia toda. Cada coisa mais deliciosa que a outra…
      bjk

  1. sim, verdade Mônica.. tenho um cd onde ela canta com MM “é doce morrer no mar”. aliás,comprei por conta dessa gravação mas a que vc postou é lindíssima..
    bjs

    • Ah, eu tenho essa gravação dela com a Marisa Monte, é linda, né? Caymmi deu super certo na voz dela! Acho que a primeira coisa que ouvi com a Cesária foi ‘Sodade’…
      E você conhece a Maria de Barros, senegalesa filha de caboverdianos e ‘afilhada’ da Cesária Évora?

Deixe um comentário

