Uma abertura e tanto

Às vezes é muito divertido ir ao cinema sem a menor ideia do que vai assistir. Resolvi ver o filme sem ter lido (ainda) o livro, visto a adaptação sueca de 2009 ou lido qualquer crítica ou comentário. E, mesmo concordando que dá pra fazer milhares de ‘análises psicanalíticas’ e encontrar textos, subtextos e metáforas para um monte de coisas na história, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (ainda gosto mais do título em inglês – The Girl with the Dragon Tattoo) é, antes de tudo, um desses filmes de mistério que conseguem prender a minha atenção do princípio ao fim. E ainda tem o Christopher Plummer, né gente, charmosésimo aos 82 anos. E uma abertura como há tempos eu não via na telona – a versão que Trent Raznor e Karen O. fizeram para Immigrant Song me fez relembrar por que essa música do Led Zeppelin me metia o maior medão quando eu era criança.
***


***

Anúncios

4 respostas em “Uma abertura e tanto

  1. Assistirei a versão hollywoodiana hoje… Já havia visto a Sueca ano passado! A trilogia Millennium é FANTASTICA!!! Se o filme te prendeu a atenção do inicio ao fim, se prepare para os livros… quando vc olha a grossura do livro, assusta, mas quando da inicio a leitura, não consegue mais parar… o único dos três que li mais devagar foi o último, porque que não queria que terminasse mais!!! A Lisbeth Salander virou minha heroína!! rsrsrs

    • Acho que você vai gostar, Priscila, já me disseram que a transposição do livro pro filme ficou muito boa. Quero ler a trilogia sim (dureza é saber quando, a pilha aqui só faz aumentar!), estou ameaçando há tempos. Não me importo com a grossura dos livros, já li livros fininhos que demoraram uma eternidade e verdadeiros tijolões que devorei em tempo recorde! 🙂 Obrigada pela dica!
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s