Aplaudindo Jonathan

As pessoas já deveriam ter aprendido, né. Até porque o exemplo da Susan Boyle ainda é bem recente e não foi de se esquecer facilmente. O candidato entra no palco e muita gente na plateia dá aquela secada de cima a baixo e é quase possível ouvir centenas de ‘tsk tsk tsk’ mentais. Não, tadinho, ele não leva a menor pinta de superstar. Simon Cowell, que todos os aspirantes a megaestrela aprenderam a temer e respeitar, é o primeiro a fazer cara de ‘ah neeem’, mas esse é o personagem dele no programa (porque de bobo o moço não tem nada, ele está ali para descobrir talentos, na embalagem que for). Seja uma senhorinha de vestido estampado e sobrancelhas espessas ou um adolescente gordo e descabelado, a verdade é que o que é preciso para cantar bem é uma coisinha só: voz. Alguns, como a Adele, arrancaram aplausos e estouraram antes que as pessoas parassem pra pensar em suas silhuetas roliças, mas a maioria passa mesmo uma boa parte da vida aguentando as brincadeiras, as provocações, os comentários absolutamente sem-noção e desenvolvendo uma autoestima de crescimento negativo. Mas de vez em quando, e ver isso acontecer é bom demais, aparece alguém como Susan. Ou como Jonathan Antoine, de apenas 17 anos. Escuta só esta voz (ai que gente mais antipática que fica selecionando que país pode ou não pode inserir seus vídeos nos blogs, viu, que coisa mais chata, mas cliquem que abre o link no Iutúbi).***

A dúvida de Cowell, bastante pertinente, é se a menina vai dar conta do recado. Acho que não vai não, ou vai ter que trabalhar muito duro pra ter pelo menos uma nesguinha de chance de chegar lá. Agora, o moço, nossa. O público já aprendeu a reconhecer um talento. Falta deixar seus preconceitozinhos de lado e parar de julgar alguém antes que ele mostre a que veio.
***

Anúncios

2 respostas em “Aplaudindo Jonathan

  1. Mônica vi esse vídeo no começo da semana e se não estivesse sentado caia pra trás, fiquei mais assustado ainda pela pouca idade do rapaz, imagina trabalhar mais a voz dele, se já é excelente assim como ficaria? Só esperando pra ver, e o povo não aprende, adorei mais as caras de espanto que tudo, com a Susan e o Paul Potts foi igual e eles não aprendem, coisa feia isso, abraço e bom fim de semana. Ps tem horas que o wordpress me sabota e não deixa entrar os comentários anda acontecendo com mais pessoas ou é falta de sorte minha.

    • Uai, Fernando, não sei se tem mais gente tendo problema para postar comentários, vou perguntar – mas até agora só você mencionou o problema, thanks por dar o toque.
      Pois é, imagina o que a voz desse moço ainda pode fazer, né? Se com 17 já está essa maravilha… Espero que ele seja bem assessorado e não queira sair queimando etapas por aí, atrás do sucesso fácil e que geralmente resulta em esquecimento mais rápido ainda. Talento e potencial ele tem de sobra!
      Abraço e ótimo fim de semana pra você também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s