Empurrãozinho

Na praça Clovis minha carteira foi batida
Tinha 25 cruzeiros e o seu retrato
25 eu francamente achei barato
Pra me livrarem do meu atraso de vida
Eu já devia ter rasgado e não podia
Esse retrato cujo olhar me maltratava e perseguia
Um dia veio o lanceiro naquele aperto da praça
25 francamente foi de graça

(Paulo Vanzolini – Praça Clovis)

Porque tem hora que tudo que a gente mais quer nessa vida é a ajudazinha providencial de um lanceiro pra resolver os problemas que a gente mesma não dá conta de resolver.

2 respostas em “Empurrãozinho

  1. Por coincidência, minha carteira foi “batida” agora há pouco. Tinha documentos, cartões, essas coisas. Mas, ao invés de 25, tinha só 7.

    Não vai me livrar do meu atraso de vida, pelo contrário, mas pelo menos vou trocar minha identidade (foto e assinatura horríveis), coisa que já devia ter feito há muito tempo.

    • Nossa, que chato… Pelo menos você vai ficar com os documentos novinhos – eu uso minha carteira de motorista há tempos exatamente porque é o documento mais atualizado que tenho. Mas é chato isso de ter que ficar refazendo tudo, cancelando cartão etc…

Deixe uma resposta

