Privacidade, óóó…

Meu número de telefone do escritório é novinho em folha, tem nem 1 mês. Não está listado em catálogo nenhum, não consta em qualquer lista, ainda não dei ele pra ninguém em nenhum cadastro de qualquer coisa. Menos de meia dúzia de criaturas nesse mundo estão sabendo o número até o momento. Aí a NET me liga oferecendo sei-lá-o-quê de combo de TV a cabo e internêta. Veja bem. Liga pra um número que não consta publicamente. Mas ao qual, obviamente, ela teve acesso. E vocês aí, preocupados com a privacidade no Facebook, mwahahaha…

7 respostas em “Privacidade, óóó…

  1. O único erro de George Orwell foi apresentar um cenário sombrio. Isso fez a maioria pensar que SÓ aquela possibildade era má! O Grande Irmão é mais sutil, suave, colorido e sorridente. Você só percebe a faca entrando quando já estiver enquadrado!

  2. Melhor oportunidade, não haveria para o tema!!!

    Sim admirei a alusão do Romacof, perfeita!

    Coloquialmente: É verdade! eu mesma não coloquei na Listel, também vivo recebendo “grandes chances de cartões bancários, etc e etc.” Fico “virada num móio de coentro”, por não existir um controle efetivo de privacidade, e por fim, descobri numa tal lista da internet, meu nome completo, endereço com CEP e pasmem! o te-le-fo-ne, justamente!!!
    Isto é TENEBROSO, é um ASSINTE, não termos controle de nossos dados pessoais, afinal é Democrata, é ÉTICO, quebra de sigilo, para nós pobres cidadãos, que estudamos como condenados para uma ‘sobrevivência’ digna, e nem isto alcançamos?

    Evidente que me pergunto:
    1 –Quem usa indiscriminadamente e divulga a Bancos e muitas outras Instituições privadas ou públicas, dados alheios sem permissão documentada,comprovada a partir de nós?
    2 – Não sabemos a origem destes violadores de sigilo.
    3 – Não temos conhecimento de ONDE, registrarmos uma queixa e tomar providências cabíveis.
    Vivemos então o ‘contrario sensu’ que tem como base o princípio da legalidade,’aquilo que não é proibido é permitido’???
    Pois precisamos da proibição deste abuso!

    Rídiculo: estatísticas são feitas, para respondermos até quantos ferros elétricos, liquidificadores e outros ítens de ‘extrema necessidade’ existem em um lar (digamos que estes dados sirvam para concluir o poder aquisitivo da população), mas exageram, só faltam perguntar:
    — Qual a cor e marca de sua roupa íntima que está usando hoje (Sr/Sra?).

  3. Muito bom que vamos compartilhando estas expressões,
    elas ficam na ‘justa medida’ e diminuem as contrariedades que sofremos.
    Embora precisemos de Justiça, enquanto isto, no Reino…
    a gente se vira como pode para não ter um ataque fulminante.
    E há…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s