:(

Uma tragédia como a de ontem na boate em Santa Maria/RS deixa meu coração miudinho e a alma apertada. Ninguém deveria sair de casa num sábado à noite pra se divertir e morrer de maneira tão estúpida. Nenhum pai/mãe deveria ter que passar pela dor de enterrar seu filho ou filha assim. Triste é saber que uma tragédia dessas não é a primeira. Também não será a última. Aqui em BH algo idêntico aconteceu no final de 2001, também um incêndio causado por sinalizadores no palco, também saídas de emergência insuficientes e trancadas, também um número elevado de vítimas, quase todas jovens. Lembranças do que vi naquela época me acompanham até hoje e me fizeram mudar algumas tantas coisas na minha vida. Que essas famílias encontrem paz e serenidade para enfrentar tudo isso.

2 respostas em “:(

  1. Amanhã, passado o luto imediato, em todos os lugares, as casas do gênero permanecerão de acordo com a falta de legislação existente, ou justificadas pelo pouco caso ou pela propina. E milhares de jovens estarão de enfiando em lugares apertados, além da lotação permitida, sem saídas de emergência e sem mecanismos defensivos adequados; ninguém dando bola pra esses detalhes sumariamente ignorados; porque, naquela hora, o que importa é não perder o “esquente” e curtir a balada… e se der merda a gente reclama pra justiça!

  2. E as casas noturnas são só o começo, né? Se resolverem checar direitinho a quantas andam prédios públicos, escolas, edifícios comerciais, etc etc, aposto um picolé de limão como vão encontrar muuuuita coisa errada…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s