Phynos e educados

– Aqui é Gaaalo, %$@#*&!!! Chuuuuupa, suas *&/$@!!!
– Vai dormir, seu #!*&¨%!!!
– Cambada de +:*?&%$, vão todos tomar @+*$#*!!!
– Vai você, seu filho *¨%#@*!!!

Diálogo cordato e edificante trocado aos berros quase à meia-noite de uma quinta-feira (com todo mundo tendo que levantar cedo pra trabalhar e/ou ir pra escola no dia seguinte) entre vizinhos torcedores de duas facções – e seguramente morando longe um do outro na rua – após uma partida de futebol que, francamente, não me interessa a mínima. Vizinhos que, é de se supor, levando-se em consideração onde e como moram, são marmanjos bem nascidos e bem alimentados, e receberam boa educação de pai, mãe e escola. E ainda tem gente que acha esquisito eu não torcer pra time nenhum, achar futebol o fim da dinastia e ter cada vez menos paciência pra esse povo sem-noção. E não, eles não são exceção. Estão em número cada vez maior. E definitivamente não, isso não é ‘paixão’ pelo time. É estupidez mesmo.

13 respostas em “Phynos e educados

  1. You’re lucky, dear! You guys live miles from Plano Piloto in a very quiet neighbourhood. And although Brasília’s just got a brand new stadium for the World Cup, so far there are no local football teams in sight…

  2. Tenho vontade de dar um tiro de escopeta em cada fdp, escroto, capiroto, retardado que solta foguete por causa de futebol. Não tem o mínimo respeito com seus vizinhos. Meu cachorro quase morre, coitado.

    • Nossa, cachorros, crianças pequenas, é um Deus nos acuda. Se a gente, que já é grandinha e tava acordada mesmo, fica p. da vida com a falta de noção, imagina eles…

  3. Você tinha que ver a torcida daqui! Inacreditável! Parece que eles vão se atracar e a briga vai rolar! Os gritos e vozes agressivos, junto aos palavrões, são demais para a minha cabeça! Graças a Deus aqui em casa não tem nenhum fanático! Todos torcemos civilizadamente, como deve, ou deveria, ser sempre.

  4. Pois é, torcida é bom, dou a maior força. A falta de noção é que é dose. Sem contar que depois da gritaria vem o foguetório, as buzinas e os carros tocando funk no último volume.

  5. Lado bom: Na Inglaterra, dois times alemães jogaram a final da Liga Tal. Todo mundo aplaudiu educadamente. Havia (ali onde botam as propagandas) uma repetitivo chamado ao “desracismo”! (Pra quem não sabe, ou não lembra, há 70 anos a Alemanha bombardeou a Inglaterra e as duas rolaram no chão matando alguns milhões.)

    Lado ruim: Um estádio de um bilhão é construído em Brasília, que, como se sabe, é um “centro futebolístico” nacional (no mesmo tempo em que um hospital sai caro!). Vamos gastar mais do que pode entrar. E a educação forma torcedores do nível que você apresenta. É uma merda! (ops!)

    • Hoje em dia os súditos de Sua Majestade aplaudem educadamente pra compensar a farta distribuição de sopapos que imperava em priscas eras nessas ocasiões. Até o dia em que a União Europeia resolveu vetar os times ingleses em competições oficiais e dar um chega-pra-lá geral, multando times, cidades, país, Sua Majestade e botar torcedores arruaceiros em cana…

      Nem me fale desse estádio de Brasília, que me dá dor no timo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s