Mover-se

(…) “Há sempre uma razão de estar aqui
E não em outro ponto, indiferente
Às razões de ir e vir que em tudo existem.
O melhor é mover-se, mas mover-se
Não consiste no esforço oposto à inércia
Mas no gesto consciente de afastar-se
Para ver de outro jeito o que foi visto.”

(Reynaldo V. Alvarez)

6 respostas em “Mover-se

  1. Já eu sei como cheguei aqui: digitei “crônica” e “trânsito” no Google, para ver o que já tinham escrito a respeito. Mônica, não é à toa que seu nome até rima com crônica. Seu texto é muito bom, me fez rir, mas me fez mal porque me mostrou que nunca vou escrever uma crônica assim. Lembra muito o Stanislaw Ponte Preta, que, aliás, você citou em um dos textos, comprovando minha suspeita de que também é fã dele. Acho que você deveria estar escrevendo para um jornal ou revista, ganhando para isso, embora eu saiba que ninguém desses meios está aberto para conhecer talentos como você. Parabéns, e um abração!

    • Oi Mateus!
      Nossa, fiquei ‘me achando’ aqui, viu, obrigada pela lindeza das palavras…
      O jornalismo apareceu na minha vida como diploma da faculdade, mas exerci tão pouquinho que nem conta! Depois virei professora mesmo, mas sempre gostei de ler e escrever. E recomendo muitíssimo que todo mundo faça isso também (até os que acham que nunca vão escrever bem…), é um exercício delicioso. Ainda mais quando as pessoas leem e se divertem e acham bacana.
      Obrigada pela visita, eu tou tentando ser mais assídua por aqui, mas a coisa tá meio complicada pro meu lado no momento, muito trabalho e pouco tempo. Mas vamos tentando! 🙂
      Abração!

Deixe um comentário

