Fotos

GENTE, me desculpem aê o sumiço dos albuns de fotos. É que o site slide.com foi fechado, e com isso os slideshows sumiram. Eu baixei as fotos no Picasa e tal, mas agora tenho que ver como fazer para postar tudo de novo. É que o WordPress não aceita qualquer código quando estamos usando a plataforma pontocom. Imagino que eles estejam tomando providências pra achar um substituto… Mas aqui no blog, na tag ‘fotos’ e ‘minhas fotos’, você vai encontrar um bocado de coisa. Aguardem um pouquinho, tá? Sorry pela confusão, essas coisas do mundo virtual às vezes me irritam um bocadinho…
***

A foto no cabeçalho foi tirada no alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG). ***

Ouro Preto (novembro/2010)***

 

Anúncios

23 respostas em “Fotos

  1. Mônica,
    Sou eu!!! O seu blog é tudo de bom, muito lindo, engraçado, brilhante (como a autora dele), cativante. Vou fazer um igualzinho só por desaforo!!!!!!
    Estou com saudades, vê se aparece, né?
    Mil beijos,
    Paulinha
    Achei uma foto sua em Punta com a Denise, Laura e Suely. Um show.

  2. Paulinhaaaaaaa, que saudade!
    Nossa, aquela viagem pro Uruguai e Argentina foi show demais, né? Tenho zilhões de fotos da gente lá!
    Que bom que você gosta do meu chateau virtual, venha sempre! Monta o seu e me manda o link depois, tá?
    Bisous

  3. Ei Va, pra falar um monte de bobagem é só praticar um pouquinho, a gente pega o jeito fácil!!! Dureza mesmo é quando a gente tem que escrever alguma coisa com conteúdo… 🙂
    bisous!

  4. Oi Mônica. Adorei todas as fotos.. muito lindas mesmo. Só senti falta de fotos suas diante de tão belas paisagens. Com certeza iria abrilhantar mais esses momentos inesquecíveis que só as fotografias são capazes de eternizar. Bjão no fundo do coração. Cláudio.

    • Cláudio, o pessoal sempre reclama que eu não apareço nas fotos. Eu digo que é porque eu estou atrás da câmera, tirando a foto, né? Aí eles rebatem com o ‘ah, mas se você não aparece, como é que a gente vai ver que é você quem está batendo?’ ‘Ué, eu vocês já conhecem, os lugares é que são diferentes! Eu já sei como eu sou, eu quero é me lembrar de onde estive!’ 🙂

      Quando viajo com alguém, eu apareço em uma ou outra para apaziguar a ira dos ‘vejantes’ (ouvinte é quem ouve, então vejante deve ser quem vê, né?), mas no geral eu gosto mesmo é do registro das pessoas e dos lugares…

      • Mas (desculpe a chatice) não custa nada aparecer uma vezinha que seja, né? Pensa nisso!! bjão no fundo coração.

  5. Monica Blogueira,

    Quando te ” conheci” você me chamou atenção extamente pela fotos. És uma “FOTÓGRAFA”.

    Agora tu falas de Lapinha, o lugar onde meus pais me conseberam 50 anos atrás na sua lua de mel e onde passei no mesmo hotel 40 anos depois ( 23 setembro de 19990 e fazendo fotos dos mesmos lugares com a mesma câmera Minolta, 35 milimetros, sem lentes,sem zomm, mas tipo Cartier Bresson.

    Concodo com você sobre a digitalização. Depois das digitais eu quase nunca fotografo mais . MINHA FILHA CHEGOU DA EUROPA DIA 30 E ESTÁ ATÉ HOJE ORGANIZANDO O PEN DRIVE DE 8 GIGA COM SUA FOTOS. AINDA BEM QUE COMO ELA VOCÊ NÃO DESISTIU E NOS BRINDA COM LINDAS FOTOS.

    [ G 1 L $ 0 N }

    • Gilson,
      imagino então que beleza era o lugar há 20 anos, se hoje ele ainda está assim! Depois que as pessoas ‘descobrem’ um paraíso, o perigo é ele se perder e virar mera atração turística, com poucos realmente preocupados em preservá-lo. Tomara que a Lapinha não tenha esse fim!

      Eu gosto das fotos tradicionais (não abandonei minha câmera antiga, mas tá cada vez mais difícil e caro encontrar filme e revelar), mas me divirto muito registrando o cotidiano com a minha super Panasonic. Não só nas viagens, mas nos encontros com os amigos, festas de família, até saio com ela pela rua de vez em quando para clicar o cotidiano, é bem legal. Nada como o Paulo, que é fotógrafo de verdade, mas, como diria Didi Mocó, dou minhas cacetadas! `:-D

      Boa sorte pra sua filha, 8 Giga de Europa é trabalho que não acaba mais. Ainda bem que existe a solução de copiar tudo pro DVD e depois só decidir mesmo quais imprimir.

    • Que linda esta experiência! Parabéns pela ideia (como em Portugal, né Mônica? – ainda está difícil abrir mão dos enfeites das palavras…).
      Abraço.
      Leda

  6. Mônica,
    gosto muito de seu passear por aqui em seu blog. É dinâmico, engraçado, gosto do mineirês, e amo suas imagens.
    Estas todas que você postou são todas lindas demais.
    Sei que é dificultoso demais ficar editando as imagens e, principalmente quando a gente é tão apegado que até o tremido é imagem com possibilidades …
    Mas, gosto tanto tanto de saber o nome das flores e das árvores… Posso te pedir isto?! Nas imagens de flor e árvore escrever o nome delas quando for possível, claro.
    Um abraço.
    Leda

    • Nossa, Leda, prometo tentar! Mas é que eu sou uma negação nessas coisas de nomes de plantas! Minha irmã americana ficava ‘tomando meu ponto’, ela adora flores e árvores, sabe todas da região onde ela mora, e eu só sei que é do mato, não é do mato, essa árvore dá flor, essa não dá… um arraso, se valesse nota, eu tomava bomba! 🙂

      Mas, como diz o jogador de futebol, ‘fazeremos o possível para contentar nossa imensa torcida’. Vai ser um ótimo exercício pra mim também, que sempre fui relapsa nessas coisas!

      É mesmo uma aventura selecionar apenas algumas fotos entre as milhares. Mas eu vou fazendo aos pouquinhos, então não dá tanto trabalho quanto parece. E depois que a gente pega a manha de montar os slides, vai bem mais rapidinho!

      Que bom que você gosta das fotos e do blog. Eu me divirto tanto por aqui com vocês, cê nem imagina! 🙂
      bjk

  7. NOSSAAAAAAAA!!! CLICANDO P PROCURAR MOLDES P MEUS ARTESANATOS ENCONTREI ESTA FOTO Q ME TROUXE MUITAS ALEGRIAS……..ROCK IN RIO UM….. FOI DEMAIS…. EU FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! E É BEM ISSO…O PRIMEIRO ROCK IN RIO NINGUÉM ESQUECE!!!! TODOS OS DIAS MUITA MÚSICA MISTURADA..RSRSRSR…..POVÃO SÓ P CURTIR. LAMA…RSRSRSRSRS COMILANÇA E RODINHA P FAZER XIXI……(MENINAS CONFESSEI!!) A FILA ERA ENORRRRMEEEEEEEE!!!! FICAMOS EM HOTEL NA BARRA…TADINHO DO HOTEL..TEVE DESPESA COM O CAFÉ DA MANHÃ….ADOLESCENTES FAMINTOS PELA MANHÃ CHEGANDO DA FESTA.
    NUNCA ESQUECI, PAGUEI SÓZINHA MINHA VIAGEM, TINHA 22 ANOS, TERMINEI COM O NAMORADO DE 10 ANOS…RSRR COISA LOUCA….E PREFERI O ROCK IN RIO. NUNCA ME ARREPENDI…EU VIVI ESTE MOMENTO.. BEIJOS Á TODOS.

  8. Aos 22 com namorado de dez anos??? Meniiiina, que recorde!!! 🙂

    Foi bom mesmo, na época eu não fiquei em hotel, se bem que o apartamento mais parecia um. Cada dia chegava um amigo novo e outro ia embora. Durona nos dez dias, só eu mesmo. Não fui nos outros, mas acho difícil que o clima meio woodstock tenha permanecido. Ainda bem que eu fui naquela época, porque hoje eu precisaria de um ótimo incentivo pra fazer um programa intensivo desses! Eu também estava recém-saída da adolescência, então tudo era festa…
    bjk

  9. NOSSAAAAAAAA!!! CLICANDO P PROCURAR MOLDES P MEUS ARTESANATOS ENCONTREI ESTA FOTO Q ME TROUXE MUITAS ALEGRIAS……..ROCK IN RIO UM….. FOI DEMAIS…. EU FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! E É BEM ISSO…O PRIMEIRO ROCK IN RIO NINGUÉM ESQUECE!!!! TODOS OS DIAS MUITA MÚSICA MISTURADA..RSRSRSR…..POVÃO SÓ P CURTIR. LAMA…RSRSRSRSRS COMILANÇA E RODINHA P FAZER XIXI……(MENINAS CONFESSEI!!) A FILA ERA ENORRRRMEEEEEEEE!!!! FICAMOS EM HOTEL NA BARRA…TADINHO DO HOTEL..TEVE DESPESA COM O CAFÉ DA MANHÃ….ADOLESCENTES FAMINTOS PELA MANHÃ CHEGANDO DA FESTA.
    NUNCA ESQUECI, PAGUEI SÓZINHA MINHA VIAGEM, TINHA 22 ANOS, TERMINEI COM O NAMORADO DE 10 ANOS…RSRR COISA LOUCA….E PREFERI O ROCK IN RIO. NUNCA ME ARREPENDI…EU VIVI ESTE MOMENTO.. BEIJOS Á TODOS.

    +1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s