O blog

POSTAGENS

Todas as postagens que aparecem neste blog são de minha autoria (quando não forem, o autor será devidamente creditado, ou eu aviso que o autor é desconhecido) e refletem a minha opinião sobre os mais diversos assuntos. Elas são feitas a partir das minhas observações e experiências, e às vezes têm caráter ficcional. Como acho meio chato esse negócio de só ficar criticando e metendo o pau em tudo e todos, procuro diversificar os textos mas sempre tentando manter o bom humor. Não é minha intenção ofender nenhuma pessoa ou grupo específico.

COMENTÁRIOS

Comentários são sempre bem vindos no blog; eles estabelecem um diálogo entre a gente e podem contribuir para discussões interessantes e produtivas.  Os comentários não recebem qualquer tipo de censura por apresentarem pontos de vista diferentes do meu ou críticas, mas mensagens de spam, trolls e flames são dispensados, agradecida.

Se você enviou um comentário e ele não foi publicado, ele pode ter sido classificado por engano como spam pelo Akismet, o programa de anti-vírus. Se isso ocorreu, por favor entre em contato comigo.

LICENÇA

Os meus textos aqui no blog estão licenciados através do Creative Commons. Clique aqui para saber o que esta licença (existem seis tipos diferentes) permite que o leitor faça com relação ao conteúdo da página. O mesmo acontece com relação às fotos feitas por mim (todas com a tag ‘minhas fotos’ na postagem). No caso deste blog, você está autorizado a postar meus textos e fotos em sites e blogs não-comerciais (mas não a modificá-los, seja em sua totalidade ou partes), dando os devidos créditos e criando um link aqui para o blog. É o que faço também quando publico material de outras pessoas aqui. Leia aqui o que diz essa licença. Por favor note que existem imagens e textos que não são de minha autoria; sendo assim, não cabe a mim autorizar sua utilização em outros espaços.

As imagens postadas possuem caráter exclusivamente ilustrativo e não é minha intenção infringir direitos autorais propositadamente. Se você é autor de alguma das imagens ou textos que aparecem aqui e não deseja que eles sejam publicados, ou o crédito não foi dado, por favor entre em contato comigo por e-mail (cronicas_urbanas[arroba]hotmail[ponto]com) e eles serão retirados, ou os créditos incluídos, imediatamente.
***

 

Licença Creative Commons
Este blog possui a seguinte licença Creative Commons

Anúncios

36 respostas em “O blog

  1. Olá Monica

    Parabéns pelo blog. gostei muito. Sou diretora de um portal feminino ligado a telefonia e gostaria de propor uma parceria. Como posso entrar em contato?
    abraços.

  2. Mônica, adorei o blog e as fotos da irlanda são maravilhosas. Estou morando na Inglaterra por uns anos e gostaria muito de conhecer os lugares na irlanda onde vc esteve, alguns pelo menos. Se vc não se importar em me passar o roteiro dessa viagem, agradeço imensamente. Abração, Cristina

  3. Oi Cristina,
    definitivamente recomendo a Irlanda como destino, eu fiz a viagem em 2 semanas, mas ainda ficou coisa sem ver. É verdade que a gente não quis fazer nada na correria e as distâncias são curtas quando se está de carro, mas é que tem muita coisa que vale a pena ver.

    Nosso roteiro foi mais ou menos assim (a ordem não é exatamente essa, mas fomos da capital descendo pelo meio para sudoeste, depois subimos para o este e de volta para Dublin tirando uma reta de oeste para leste): Dublin – Glendalough – Kilkenny – Cashel – Inistioge – Cahir – Killarney – Península de Dingle/RIng of Kerry – Adare – Ennis – Galway – Connemara – Clonmacnoise (dormindo em Athlone) – Tara – Brú na Boine (pernoitando em Drogheda) – Dublin.

    A gente tinha dois guias de viagem super bons: o ‘Eyewitness Travel Guide’, que dá informações preciosas sobre os lugares, e o ‘Lonely Planet’, que foi muito prático na hora de escolher hotéis, restaurantes etc. A estrutura do país é excelente, mas dizem que é bom evitar a alta temporada, o país fica lotado…

    Qualquer pergunta, estou às ordens!
    Um abraço

  4. Olá, Mônica.

    Encontrei teu blog pesquisando crônicas para levar para meus alunos (sou profª de português).
    Fiquei encantada de como tu escreves bem e com uma leveza e bom humor fantásticos…

    Enfim, escolhi a crônica “O cérebro de Bush” para levar.
    Gostaria, por isso, de receber teu nome e sobrenome para poder identificá-la devidamente.

    Desde já obrigada e parabéns pelo blog (que também será citado para consulta dos alunos!)

    • Oi Alice,

      nossa, obrigada pelo comentário que encheu a minha bola! Fiquei super feliz com sua visita e com o fato de você ter escolhido um texto meu para trabalhar com seus alunos. Mó responsabilidade…

      Enviei pra você um e-mail, espero que tenha recebido!
      Obrigada pelo carinho, volte sempre!
      Abraço

  5. Mônica, vc poderia me dar seu e-mail?? Assim nós poderíamos trocar idéias, textos, materiais e ter uma boa e agradável conversa, é lógico. Grande abraço e bjão no fundo coração.

  6. Oi Mônica. Gostaria de manter contato com você por e-mail. Como disse no cometário anterior: compartilhar textos, trocar ideias, algum material de pesquisa para desenvolvimento de trabalhos em sal de aula. Por isso, eu insito: se não for pedir demais, você poderia me mandar seu e-mail?? Que tal?Obrigado pela atenção e aguardo resposta. Bjos de montão.

    • Claudio,
      podexá que eu entro em contato com você por e-mail, aí você pega o endereço! Peraê um pouquinho porque a listinha de pendências aqui tá enoooorme… Volto já.

  7. Oi Valdecir,
    tomei a liberdade de transferir seu comentário diretamente para a postagem sobre o caso. Assim outras pessoas interessadas podem ler o que você escreveu e opinar também, ok?
    Abraço.

  8. Boa tarde! Sou da agência Fundamento, que trabalha com a CNN International – canal de notícias. Se vc tiver interesse em participar de um estudo que estamos fazendo sobre telejornalismo, por favor, encaminhe para mim seu e-mail. Obrigada

    • Oi Camila,
      obrigada pela visita, volte sempre!
      Legal você publicar as crônicas da sua sogra, vou lá ler com calma depois, com certeza! Uma ótima ideia essa sua.
      Abraço

  9. Seus textos me fizeram companhia hoje. A fala é conhecida, amiga e divertida. Lembra pessoas queridas e com as quais aprendi muita coisa da vida. Ouví-la foi um prazer verdadeiro, um conforto para o peito cheio de saudades. Reconheci sons, figuras, expressões que me são muito caras. Obrigada por me fazer saber, conhecer e aprender com a sua generosa inteligência. Êta minina danada, como diria a tia Birinha mais a D. Maricota. Parabéns. Abraço quentin.

    • Oi Patrícia,
      tou aqui ‘arrupiadinha’ com o seu comentário, miniiiina, que coisa mais linda! Eu é que digo obrigada por vir aqui e prestar atenção nas bobaginhas que eu penso e, num impulso, escrevo. Não tem jeito de tirar Minas da gente, né? Então os textos vão com pedacinhos dela também, que eu acho tão legal a gente poder se reconhecer nas falas dos outros… Fico imensamente feliz que o blog te deixe feliz também. Obrigada por vir, por ler e deixar bilhetinhos sempre tão legais nas minhas caixinhas de comentários!
      bjk de estalin.

  10. Seu espaço me soou bastante sensato, honesto e principalmente leve.
    A variedade de abordagens também chamou a atenção para a versatilidade da autora.
    Normalmente não saio por aí me aventurando em descobrir blogs com conteúdo – um misto de preguiça e falta de tempo – mas dessa vez ‘clique-nisso-que-levou-aquilo’ valeu muito a pena!
    Em breve comentarei nos vários posts que li.
    Vou seguir no twitter.

  11. Oi, Mônica,
    seu blog é um oásis no meio de tanta baboseira que escrevem por aí. É de grande valia saber que existem pessoas como você, preocupadas com o bem estar social de muitos ou poucos (como queira) e que gosta, como eu, de se relacionar com vários “tipos de gente” nesse mundo de meu Deus. PARABÉNS!!!!

    • Oi Patrícia!
      Nossa, obrigada! Eu adoro e me divirto muito aqui no blog, e amo mais ainda quando as pessoas também se divertem com ele. Tem muita coisa séria pela internet – algumas extremamente pertinentes – e muita tralha também, eu saio garimpando coisas legais que vejo por aí e dou meus pitacos o tempo todo… 🙂
      Das coisas mais bacanas neste mundo é a incrível variedade de pessoas, coisas e lugares. Tem muita chatice também, com certeza, mas prefiro me manter longe disso e me concentrar no que eu acho que vale a pena!
      Obrigada e passe mais por aqui!
      bjk

  12. Olá! Percebi que nesse blog tem muitos poemas da Adélia Prado! Sou divinopolitano e gosto ,muito dessa grande poetiza. Gostaria muito de ter uma forma de ter contato com ela – Email?. Caso alguém tenha agradeço.
    Abraços com carinho e ternura
    Alexandre

    • Oi Alexandre,
      adoro os poemas da Adélia Prado, mas não tenho qualquer contato com ela ou com quem a conheça… Talvez você mesmo, sendo de Divinópolis, consiga através de algum conhecido? (eu sei que a cidade hoje é bem grande mas, né, mineiro é sempre aquela história de ‘alguém conhece alguém’… Vai que dá certo? Ou então você pode tentar pela editora que publica os livros dela, se bem que certamente eles não devem te dar um contato pessoal. Mas ainda acho que o fato de vocês serem da mesma cidade pode dar em um ponto em comum! Boa sorte e um abraço!

  13. Oi Mônica, há quanto tempo, hein, menina!
    Te adicionei no Face e fui achando seu comentários e posts super legais e interessantes e no seu perfil achei seu blog. Bom demais!!! O senso de humor apurado não nega a raça! Pois lendo, fui me remetendo àquela época em que frequentei a sua casa com a turma do Coltec. Querida, beijos e parabéns!!!

    • Miniiiina, bota tempo nisso! Pela foto no FB, você não mudou nadinha! Nada como essas redes sociais pra gente reencontrar os amigos (o Ramón ainda é da ‘resistência digital?’? 🙂 ).
      Que bom te ver por aqui! Comecei o blog há alguns anos, meio na base da brincadeira, o pessoal foi chegando e aí eu ‘me apeguei’.
      Aquele tempo era bom demais, né? Tenho ótimas lembranças da turma toda lá em casa. O bom é que o melhor de tudo – os amigos – ainda continuam firmes por aí, mesmo com o passar dos anos e os eventuais sumiços!
      Obrigada e um beijo!

  14. Oi!!! tudo bem me chamo Ricardo e essa semana fiz vestibular na UNISC e como tema teve uma cronica de Mafalda (Mafalda e o mundo).escrevi o que os quadrinhos me passaram de mensagem e desde então gostei do quadrinhos .gostaria de receber a continuação de Mafalda e o mundo

  15. Oi Mônica, adorei o seu blog, meu filho está fazendo um trabalho de português, ficha de leitura com crônicas e escolheu aquela “ouça sempre a sua mãe”, gostaria que me mandasse por e-mail, teu nome completo, para por no trabalho o nome da autora.
    Parabéns pelos seus textos, sãos ótimos!!

    • Oi Ester, que bom que vocês gostaram dos textos! Vou te enviar um email com meu nome, fico feliz do seu filho estar trabalhando com crônicas, é um dos meus gêneros favoritos. Obrigada pelo carinho e um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s